domingo, 31 de maio de 2009

Skateboard Shoes

Eu vi essa foto no orkut da Carol Dell Ossi , achei genial e muito criativa essa foto .
Pedi a foto para ela , mas neste meio tempo minha mente esvaziou sobre a idéia inicial que gostaria de escrever . Vou falar sobre tênis de skate , para alguns skatistas profissionais foi muito bom lançar seu model assinado por uma marca nacional . Ricardo Pires conseguiu comprar um apartamento com a venda do seu tênis assinado pela Sb Shoes . Ele foi um dos poucos previlegiados , porque vários fanfarrões perceberam que o mercado de shoes era bem promissor E , assim várias marcas americanas de shoes , estavam presente nas prateleiras das lojas no mercado brasileiro , brigando um com outro, disputando ponto de venda . Imagina que eles pegaram a estrutura das marcas nacionais porque já tinha o publico alvo para consumir .
Porem eles não viabilizam campeonatos, não patrocinam atletas direito(quando patrocinam) simplismente sugam , e oferecem dois pares de tênis para skatistas de nome e de nivel muito alto . Flow team nos Estados Unidos ganha mais que isso , recebe seu materiais em casa .
Hoje com a grande crise mundial , muitos saíram do mercado , ou estão fazendo alguma ação de merda , tentando usar as sandálias da humildade . Os mesmos que compravam tênis fora de linha por $12,00 dolares , e exploram o consumidor brasileiro vendendo por R$ 400,00 .
O consumidor é tamben um grande vilão porque aceita essas imposições e não valoriza marcas brasileiras que investe em atletas . O consumidor que vive de sonhos , acordou num belo dia no ponto de venda , encontrou muitas marcas caras de shoes por R$100,00 . Porque os fanfarões que estão saindo do mercado ,estão vendendo seus ultimos pares de tênis por preço de banana.