sábado, 25 de julho de 2009

RE:BOARD Skate Art

Rolou nesta penultima semana do mês de Julho a exposição e premier do RE:BOARD /BRAZILIAN SKATE ART RESEARCH no espaço Matilha Cultural. O grande idealizador o Alexandre Cruz ''Sesper" realizou mais um grande trabalho em sua carreira , pois a premier e a exposição com shapes históricos foi um incrivel alarde . Ele vinha colhendo depoimentos de artistas especializados em skate art a pelos 02 anos , dando vida ao documentário . Os artistas expuseram suas idéias para cada época junto com suas frustações , pois empresários que pagavam eles (os artistas)sempre desvalorizava trabalhos de estilo, ou muito colorido que iria encaresser muito com a produção de fotolitos . Um trabalho jamais visto no Brasil e no mundo , pois nimguem expôs uma quantidade de artistas contando como era desenhar sua arte em shapes de skate . Pessoas com Ragueb Rogério, Billy Argel , Fábio Hamed ''Bitão'', Felipe Motta, Heveraldo Ratão ,Fábio Bolota,Jorge Kuge e Alexandre Vianna , foram pessoas que explicaram o ítem mais importante do skate ,o Shape . Essa foi a forma de Sesper enobresser e resgatar toda a historia do skate , esperamos a partir daí o mercado valorizar mais esse produto tão valioso ,que logistas ignorantes fazem questão de jogar no chão de suas lojas . A coisa mais triste foi que percebi que não compareceu nenhum fabricante de shape , gostaria muito de saber deles ,porque eles não foram ver o documentario sobre o produto que eles fabricam .

A história dos anos 90


Fotos abaixo:Marcelo MUG
O mais legal dos shapes dos anos 90 , é que algumas marcas e artistas sempre valorizavam os grafics em madeira , eu sempre gostei desse estilo . Nesta época tinhamos importantes nomes na cena com Alexandre Vianna, Mauricio XiXo,Alexandre Ribeiro ,Cezinha Lost, Robson Reco,Cezinha Surf,Bob Burnquist,Márcio Tarobinha,Rogério Manosa,André Amaral,Betinho e outros . Quase todo mundo trabalhava muito desenhos de uma cor na madeira , o legal que quando vc comprava o shape, a madeira brilhava contra o sol com o efeito da seladora .

Thronn e Beto Ordie Decks

A Lifestyle era top com a qualidade de shapes e com seu time de skatistas . Thronn foi o primeiro skatista brasileiro a levantar o nose do seu model , mudando todo o curso da história do skate brasileiro . - Para o alto e avante !
O Beto Ordie , eu consegui veelo na praça Rooveld , e as suas sessões eram incriveis , numca vi nimguem conseguir andar com tanto estilo agresividade como ele fazia lá , Beto Ordie foi o skatista de todos os tempos na praça Rooveld .

O clássico Ruy Muleque

Uma obra extraordinário dos anos 80 do skate brasileiro ,uma criatividade absurda.

Artistas Felipe Motta e Billy Argel !!

Sim eles estavam lá na exposição RE:BOARD , Billy e Felipe são muito talentosos , eles agregam muito na evolução do skateart.




Prisma Skateboard

O inicio da historia tinha que estar presente na exposição do RE:BOARD

Fotolito de shape

Olha os traços desse desenho bem obscuro , naquela época tinha muito artista tão bom que ainda os de hoje ainda sofrem para superar . O RE:BOARD produziu a exposição e ainda fez o documentario , deichando muito ''MC Palquinho DEFACES ''.

Muleque Zikk Zira

Essa é o ilustre figura Alexandre Zikk Zira , o grande mostro que assola as ruas do centro de São Paulo com seu habilidoso skate, Zikk está lançando uma Crew chamada VlC . Que é muito engraçado chamado Velho Louco do Centro , com adaptos como Davi Toledo e Spock, não posso dizer nada sobre o shape antigo que ele aponta pois não é da minha geração. Tudo que posso dizer que foi um dos melhores streeteiros da Lifestyle ...

Vitor Sagaz ''fragando'' Gardhenal

Provavelmente Rogério Ragueb(dono da Gardhenal) produz os shapes mais punks do Brasil , e além disso ele tem o previlégio da assinatura do Duene Peters , o vovô punk do skate americano . Gostaria muito de ver essa marca brasileira bombando em patamares absurdos de vendas . Go to business Gardhenal !!

Marcelo Barnero Job's

Realmente essa série é animal ,da arte de Marcelo Barnero , uma pena que não confeccionado para madeira Maple .