terça-feira, 17 de abril de 2012

Habitat Skateboards in Guadalajara

Austyn Gillete in OZ

Os Gemeos na galeria Prism




JASON DILL


PRISM tem o prazer de apresentar "Miss You", uma exposição de pinturas novas e esculturas dentro de uma instalação imersiva por brasileiros Os Gemeos.

Em "Miss You", Os Gemeos joga com noções fantásticas do realismo mágico.
 É uma exploração visual de interesse dos gêmeos em magia natural da vida, seus sonhos, sentimentos, surrealismo, realizações, relacionamentos, amor, ódio e, finalmente, sublinha a sua curiosidade intrínseca a questionar tudo ao seu redor. Através de sua linguagem visual, Os Gemeos cria um universo belo preenchido com seus personagens icônicos e introduz o espectador em um mundo vibrante de imaginação que deriva de seu subconsciente.

Para esta exposição, Os Gemeos leva o espectador por um labirinto de construções visuais formado a partir de mentes dos artistas.
 Ao entrar na exposição, o espectador é transportado para um mundo alternativo repleto de luz, cor e som. Embora cada trabalho reverbera individualmente, juntos eles se expandem através de uma variedade de estilos pictóricos e conceitos. Em "Não Outro Lada Da Lua (O Outro Lado da Lua)", de 2012, os gêmeos incorporar listras, cores opostas e tropos perspectiva para dar a ilusão óptica de que seu caráter assinatura amarelo está preso em uma posição de queda. "Miss You", pergunta o espectador a deixar ir, ser ingênuo, para resistir à realidade, mesmo que apenas por um momento, e aceitar um mundo onde os sonhos ea imaginação estão autorizados a florescer.

Os Gemeos, Gustavo e Otávio Pandolfo, são mais conhecidos por suas fantásticas e expansivo instalações em larga escala e murais.
 A principal influência de seu trabalho vem do ambiente em que cresceram. Eles começaram a experimentar com a idade de 12 nas paredes, objetos e materiais na megalópole de São Paulo. Isso ajudou a moldar o seu vernáculo estética em um estilo distinto e reconhecível. Os Gemeos trabalham como uma unidade em cada aspecto de seu processo criativo, desde as pinturas para os vídeos de animação mais recentes que incorporam em seus ambientes de instalação.

Os Gemeos chamou a atenção em 2005, quando exibido na Deitch Projects, em Nova York.
 Nos últimos anos, têm participado em exposições individuais e coletivas em Nova York, Los Angeles e San Francisco. Eles também são internacionalmente conhecidos em toda a Europa, América Latina e Ásia, bem como lógico o Brasil. Os Gemeos foram incluídos em A Arte na exposição Ruas no Museu de Arte Contemporânea, em Los Angeles em 2011 e estará em exposição no ICA em Boston no verão de 2012. Esta é a sua primeira exposição individual na PRISM.