Exposição Os Intocáveis
Em uma selvagem Chicago dos anos 30, o jovem policial Eliot Ness decide bater de frente com o crime organizado do temido Al Capone, recrutando alguns homens sem medo para neutralizar o tráfico de bebidas do criminoso, durante a lei seca americana. Esse grupo recrutado por Eliot ficou conhecido como Os Intocáveis, grupo que conseguiu prender Al Capone por sonegação de impostos.
Contudo depois da prisão de Al Capone e da legalização da bebida em todo o mundo, anos mais tarde, surgiram diversas organizações criminosas, se tornando grandes máfias, algumas conhecidas, por seus nomes e ações, outras ocultas. Essas ocultas na escuridão das contravenções, dez máfias e seus dez líderes, tem o controle de tudo que acontece no mundo marginal, máfias inimaginárias, ocultas em nomes, rostos, e até na maneira em que arquitetam seus planos.
Esses sim são os verdadeiros intocáveis, pois o mundo os desconhecem. Até então... Pois seus membros foram fotografados em uma reunião da cúpula mafiosa.
Na exposição os Intocáveis os artistas Rafael Cassaro (Artesana Tattoo), Adrien Dorme (Jander Tattoo), André Rodrigues (Don Rodrigues Tattoo), Marcelo Xue, {SOMOS}, Markone, Fame, Brinkedo (Stone Age Tattoo), Alex Cruz (Stone Age Tattoo) e Kleber Moraes, deram vida aos seus líderes de máfia customizando uma escultura/arte criada pelo PorqueEu apresentando uma exposição lúdica, criando um mundo imaginário de gangues.
Juntamente com as artes foi criada também uma mix tape. Essa mix foi desenvolvida juntamente com o toy Don Q, produzido pela Porqueeu Conceito e Conteúdo. Na mix estão os poderosos Don Corleone, Al Capone, Tony Montana, Nas Escobar, Notorious, Doncesão, Don Q, Zé Pequeno, Don Luigi entre outros grandes nomes. Ouça com cuidado através do site da porqueeu.
http://porqueeu.com.br/
http://blog.porqueeu.com.br/
http://www.djasma.blogspot.com/
Alessandro de Carvalho "McGregor"
alessandromcgregor@hotmail.com
supermcgregor@gmail.com
www.twitter.com/mcgregordiz
http://www.mcgregordiz.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário