Antes tarde do que nunca, o curitibano Rodrigo Peterson ‘’Gerdal’’ foi condecorado com o item mais importante da carreira de skatista profissional nos Estados Unidos .
A marca BLVD Skateboards lançou o model de Gerdal , talvez ele tenha tido pouca sorte quando seu patrocinador anterior Listen Skateboards, fechou as portas quando ele já estava por lançar-se como profissional por ela.
Para que você possa entender não adianta você manobrar muito no Brasil , e achar que vai chegar na América, e tornar-se profissional como marinheiro de primeira viajem .
Existe um mercado consolidado lá que cria ídolos e eles são americanos obvio , então o skatista brasileiro precisa ficar conhecido por todo o mercado consumidor americano e europeu .
Sendo assim com uma pesquisa minuciosa nos departamentos de marketing que os caras vão chegar a conclusão que o seu nome ‘’ Zezinho de tal ‘’vende bem ou não .
Outro problema são os nossos nomes que são tão difícil para eles pronunciarem , isso para eles já é meio brochante para começar a fazer um trabalho mais sério.
O único cara que nunca passou por essa dura triagem foi Luan Oliveira que foi apadrinhado por Geoff Rowley assinando seu model pela Flip Skateboards assim que saiu sua videopart no Really Sorry como isso aconteceu tão rápido não sei.
Os primeiros profissionais que lançaram models foram em solo americano foram Digo Menezes pela Think Skateboards e Bob Burnquist pela Ant Hero em 1995/96 foi quando os americanos conseguiram perceber que o Brasil é foda .
E não existia mais a possibilidade de continuar boicotando como eles fizeram com tantos skatistas brasileiros .
Enfim para que você possa entender sobre o que eu disse veja como Paul Rodriguez ,Chad Musca,Tom Penny fala sobre Gerdal !
Como um amigo de longa data que vive com eles há muitos anos .
Nenhum comentário:
Postar um comentário