quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ollie

Foto: Deca
Como vc enxerga o mercado de skate,pois vc é um skatista sem patrocinio, e o mercado não conseguiu absorver vc ?

Sempre tem uma pontinha de esperança de que vai melhorar , na verdade as coisas estão melhorando cada vez mais, cada vez mais fácil ter informação, isso influencia muito para uma coisa boa. São videos bons que saem um atrás do outro, mulecada que tem acesso fácil via net a esses videos, começam andando com boas influências, já sabem diferenciar as coisas legais e as coisas zuadas do skate, sabe o que é style!!! E a prova disso são a quantidade de brasileiros que estão andando muito bem , mesmo com as dificuldades que enfrentamos, com o amadorismo e safadesa dos empresários brasileiros , que só começaram a se coçar quando as marcas gringas começaram a investir no nosso mercado, que é muito grande e merece respeito. É o segundo esporte mais praticado no Brasil e parece que os empresários não tem noção disso. Eles cobram coisas que não tem direito, por exemplo, como eles podem cobrar de um garoto de andar bem, se matar nos gaps e corrimãos sendo que, nem plano de saúde para seus atletas, eles pagam, isso é uma falha, e que é muito grande. Como o moleque vai se matar por um cara que lhe oferece apenas 4 shapes de marfim, e 2 pares de tênis ruíns?! Sem nenhuma ajuda de custo na maioria das vezes! E muitos desses empresários acham que estão fazendo muito bem seu papel. Tem uma história que o Douglas Arruda me contou sobre uma conversa que ele teve com o André Genovesi, e a fabula é assim: o Douglas pegava uns boots na freeday, há uns anos atrás, e uma vez eles foram fazer uma sessão e Douglas lhe mostrou o boot e o André falou: "isso ai é adesivo cara"( se referindo ao tênis do Douglas), na época o Douglas ficou de cara, mas hoje em dia assim como ele entende o pensamento do André, e é assim que deve ser, você tá se machucando e correndo atrás de algo em comum entre você e o empresário, e um tênis, um shape que seja não é nada para uma marca, não é nada, apenas um tipo de adesivos para os pés, assim como camisetas e outras coisas.

Você faz curso de rádio e tv, vc acredita que seu curso pode ajudar a fazer um mercado melhor de vídeo ?

Muito, o skate depende muito de vídeos e isso é uma tendência muito grande no skate. E fazer vídeos de skate depende de não só um conhecimento sobre skate e sim, sobre a área técnica, ter profissionais de auto calão e ter influências de outros gêneros, não somente vídeos de skate, mas filmes e seriados, tudo o que é produzido pela mídia, pelas pessoas que realizam grandes produtos midiáticos, que divulgam algo é uma influência para você, basta saber o que e quando pode ser encaixado na sua produção. Isso tudo enriquece muito sua produção e é sempre bom estar com alguém que entende do assunto e você sabe que vai sair uma coisa legal, pode confiar neste profissional e render o máximo que pode sem se preocupar com nada, só em andar.

É legal trabalhar na aréa que vc cursa na faculdade ?

Trabalho na minha área, mas não no que eu gostaria, ainda né... Tipo eu trampo com processamento de dados, é um trampo muito corrido, é tudo muito imediato, se é que você me entende. Tem que sempre estar a disposição e na disposição para aguentar rsrs, mas é ''daora'', se não for fazer isso provavelmente faria publicidade ou design gráfico. São cursos muito bons e mexem com tratamento de imagens e influenciam demais a minha área. Portanto trampar nesse ramo, não é tão fácil, puxa muito, mas vale a pena, fazendo o que gosta tudo vale a pena. Agradecimentos:Jorge Costa, meus pais pelo apoio, minha irmã, meus amigos, em especial IBIRA A.C rsrsrs, Andreas e família pela disposição e amizade. E Deca, pelo apoio e esforço que tem feito parame ajudar, nunca deu uma para trás rsrs JURO!!!

Nenhum comentário: