quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Frontside 180 Ollies

Foto: Deca
Você caiu feio descendo um corrimão , como foi o acidente, e como vc fez para ir para o hospital depois do tombo ?
Porra cara fui "inventar" de descer um corrimão , estava na'' pegada ''de fazer meu promo, tava filmando direto com o Felipe Nery o Peter, e os meus irmãos do parque, estavam me apoiando muito, me elogiando e dizendo que eu tava andando bem ,e que eu deveria me empenhar, que eu merecia patrocinio e tal. Resultado: muita confiança e vontade. Fui numa praça do sumaré com o Léo Cantu filmar, desci o corrimão fiz linha e dei umas manobras ''daora'', fiz frontslide rockslide num corrimão e backslide noseslide em outro, fiz frontslide smith duas vezes , fiz tamben frontlside fifty filmamos tudo e achei ''MÓ BOI'' rsrs... Na semana seguinte no feriado da consciência negra eu colei na intenção de mandar um de backslide tail no corrimão, no carro estava a Deca, o Peter e eu, chegamos o chão tava sujo, limpamos e comecei a andar, fiz frontslide rock , umas pulando a escada e falei "tô pronto", só autorizei a filmagem: "mô filma ai que eu vou descer!!" a Deca pegou a câmera e comecei a tentar backslide lipslide, ao invés do backslide tail que estava acertando, para ver se fluia correr de costas no corrimão e como era.. Rolava de voltar de''prima,'' era voltar fácil, mas eu não tentava cair em cima do board, eu corria tudo e no final deixava o skate escapar de propósito. Nisso foram 3 tentativas iguais correndo o corrimão todo e deixando escapar, e na quarta tentativa eu fiz o ollie e o skate não passou o corrimão, bateu nele e eu fui lá para baixo rsrsrs e bati o cotovelo no chão e na hora percebi que tinha quebrado o braço. Fomos tentar ligar para o resgate porque ninguém além de mim sabia dirigir, o resgate desligou o telefone na nossa cara, ai pensei: "eu vou dirigindo , porque se começar a doer e eu tiver longe vai ser foda"...pronto peguei e fui dirigindo com um braço só, e logo o braço que passa a marcha, fui com ele no colo até o primeiro hospital que tinha por lá, que era o São Camilo e cheguei lá o médico disse que tinha quebrado o braço e que foi complicada e que eu precisaria operar o braço. Na hora já veio aquele sentimento: FUDEU rsrs, liguei para minha família porque eles moram em Recife, pedi auxílio aos meus pais, fizemos os corres e operei com outro médico, muito bom, o Dr. Faria, que me deu mó força na recuperação. Na operação tiveram que quebrar o rádio para chegar aonde estava o quebrado, ai ganhei 2 placas de titânio no cotovelo porque é a bolinha do cotovelo que quebrou em 5 pedaços,tive que por as placas para cicatrizar o osso quebrado e 10 parafusos para segurar as placas. OSSOOOOO!!! Hoje estou ''suave na nave', aconteceu para o meu bem, comecei a trampar, porque fiz um trato com meu pai... Foi um ''bafafá'' dentro da família rsrs, ninguém acreditou quando disse a eles que tinha voltado a andar e que tinha comprado um skate cabrero ahahah
O médito comentou sobe sua cirurgia, se tivesse ocorrido 20 anos atrás , a medicina não teria como trata-lo,teriam que amputar seu braço, oque vc sentiu quando ouviu issso ?
Cara quando ele falou, eu estava tão na brisa dos remédios que nem sabia o que tava fazendo direito ahahahaha, mas eu sei que ele colou no quarto em que eu estava para me ver e conversou comigo e minha irmã. Disse que foi realmente muito sério e que eu deveria pensar em fazer outra coisa da minha vida, porque se acontecesse de novo talvez não teria a mesma sorte. Disse que se fosse há 20 anos atrás não teria como tratar, ou eu ficaria com o braço zuado o resto da minha vida, ou amputariam ele. Falando sobre isso hoje em dia, até arrepia, e infelizmente, ou felizmente, é uma coisa impossível esquecer. Quando vou tentar uma manobra difícil, penso 2 vezes para ver se vale a pena, sempre acabo tentando rsrs, mas com medo de cair e bater o mesmo braço. Um pouco de trauma acho... ''Mas é o preço e a graça do skate''... É muito bom andar de skate, acertar as manobras ''daora'', mas as consequências são catastróficas, as vezes rsrsrs...
Quantas fazes do skate que vc conheceu , porque existem várias ?
Meu contato primeiro com o skate aconteceu, quando eu era muito pequeno, talvez até menor que ele rsrs... eu tinha uns 4 anos de idade e lembro que tinha um skate tubarão, que ganhei de presente do meu pai, isso foi em meados de 89/90 mas não me recordo muito dessa fase e sei que não andava sério nem em pé eu ficava direito rsrs... Em meados de 98 eu ganhei um skate de aniversário do meu pai, mas não foi o que tinha pedido, eu queria ter ganho carrinho de controle remoto, mas ele deu o skate, fiquei mó triste. Mas quando comecei a gostar de skate, dava uns ollies e uns frontslide rockslide, as únicas manobras de sabia, e bem toscas rsrsrs aí roubaram o skate. Em 2000 mudei para um prédio e conheci um muleque que chama Andreas e seu irmão , sempre ficavam os dois andando , e eu não ia nos rolês porque queria jogar bola, eles fizeram um caninho e me encheram o saco para eu acompanhar eles no rolês, nessa de acompanhar, os dois pararam e eu tô andando até hoje rsrsrs... Hoje em dia sou ainda amigão deles, o Andreas é meu irmão praticamente e vivo com eles rsrs...

Nenhum comentário: