segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Stop Motion diretor Nakalada (Fernando Teshainer)

Fernando Teshainer é um jovem diretor que adora ouvir AC/DC e assistir filmes de super- herois ,que veio influênciado pelos quadrinhos dos universos Marvel e DC . Fernando é o cara responsavel pela direção dos efeitos de Stop Motion no vídeo Nakalada (Lost Tapes ) , ele curtiu a idéa do subtitulo pois brincou bastante , isso deu uma vida diferente no vídeo , fiquei bastante satisfeito com tudo que vi na produção.


Oque é o efeito stop motion,como foi fazer essas animações ?

Stop Motion é uma técnica de animação que consiste em animar cada frame de forma separada. Ele pode ser feito tanto com fotografia como com video. Depois quando você junta os fotogramas em uma sequencia, você obtem a animação.
Eu achei bem legal fazer a animação, eu ja havia feito uma vez na faculdade, mas nunca vi o resultado, pois o professor sumiu com as fotos.Já para o Nakalada foi legal participar do processo inteiro, partindo da idéia, para a gravação e depois a edição. Foi legal produzir as vinhetas com o tema '' lost tapes '' ou seria mais fácil usar este efeito para outro tema ? Foi bem legal a produção, e espero fazer mais algumas ainda.

Quanto ao tema, toda e qualquer técnica podem ser utilizadas, basta saber contar a historia.
Sobre a animação produzido pelos colegas , qual foi que vc mais curtiu ?

Eu gostei muito da animação do Ricardo que casa bem com o som, e eu achei que funcionou bem para o video.

É verdade que vc já salvou vários files do Nakalada perdidos nos Hds da produtra ?

Hahaha, é que na verdade o Nakalada se encontrava em todos os Hds da produtora praticamente, o que eu fiz foi centralizar tudo em um só, porque na pressa alguem poderia acabar deletando porque precisava de espaço pra um trampo, ou coisa do tipo. Fora que os arquivos do Nakalada ja quase foram perdidos varias vezes por alguns paus assustadores nos Hds.

Oque normalmente vc costuma editar, quais efeitos que geralmente vc tentar envolver em seus files ?

Geralmente eu edito bastante institucional, making of, essas coisas. Quanto aos efeitos acho que depende muito do projeto. Eu sempre tento deixar os cortes nas batidas da musica, se bem que as vezes eu até exagero um pouco. ''Os caras falaram que daqui 10 anos você vai ser muito famoso diretor de cinema '' como vc enxerga sua vida provissional daqui 10 anos ?

Bom eu espero que sim né? Eu espero estar muito bem profissionalmente daqui a 10 anos, eu tenho a intenção de rodar por diversas áreas de meu interesse, dentro do cinema. Saber o que é possível ou não fazer, saber de tudo um pouco. Quem sabe dirigir algo. Eu gosto muito de diretores que escrevem, dirigem, atuam e ainda participa da pós do filme (se bem que eu acho que o diretor não deve participar da edição. Pois ele leva muita coisa que acontece no Set para a edição. Mas isso ja é outra historia.)

Oque vc está achando da minha escolha musical ? Vc acha que skate pode combinar com Psy trance por exemplo ? Eu to achando bem interessante a sua escolha, eu sou meio leigo em video de Skate, mas como espectador tem me agradado bastante. Bom eu não vi nenhum Psytrance com o Skate ainda. Mas acho que se tiver bom gosto, independe do estilo musical a se aplicar ao video, é só uma questão se combina ou não. Um exemplo, como no filme Kill Bill que tem aquela cena da Uma Thurman com a Lucy Liu que toca, se não me engano um tango, flamenco... sei la hahahahaha, supostamente não teria nada a ver, mas ficou legal.

Quais são seus filmes preferidos ?

Eu gosto muito de Uma Mente Brilhante, Brilho Eterno De Uma Mente Sem lembranças, Rebobine Por Favor, Ultimo Samurai, Snatch, os filmes do Clint Estwood, os filmes do Chaplin, alguns do Woody Allen, gosto tambem dos Blockbuster tipo Hulk, Homem de Ferro, Exterminador do Futuro, Batman, Transformers. Gosto daqueles filmes trash de kung fu hahahaha, Ah eu não tenho muito parâmetro heheh, Gosto de tudo quanto é filme.

E quais são seus curtas preferidos ?

Ultimamente não tenho acompanhado muito curta não. Gosto de ver os do Jorge Furtado, e aqueles DVDs de vídeos e clipes de diretores tipo os do Michel Gondry, Spike Jonze e por aí vai. Alem dos Shots comerciais que eu acho bem interessante.