Acho que o que realmente me motivou no cinema foi a seqüência de abertura do Girl e Chocolate Skateboards ,chamado ''Mouse '' . É realmente muito simples, com apenas um cara vestido de rato e outro de terno , que faz alguns impulsos com seu skate ,com o seu amigo que trabalha em conjunto numa loja de fast food ( Rick Howard, Mike Carroll). Eu sei que não é uma obra artística ou nada, mas era tão imaginativo, e realmente tinha esse humor infantil para ele que me fez desejar que eu era uma criança novamente. Ou, eu acho que me fez perceber que mesmo que eu não sou uma criança , eu ainda posso dirigir essa energia em coisas que me fazem sentir tão bem. Além da seqüência de abertura, Spike também dirigiu o "Eric Chaplin" curto com Eric Koston. É só durou cerca de dois minutos e foi filmado em algumas horas com menos de $ 500, incluindo filmstock, transferência e pós-produção. Ele também fez o "Dinky" curto com Keenan Milton, que foi baseado em um episódio piloto , uma história em quadrinhos skate por Mel Bend (aka Andy Jenkins). Spike teve um papel importante no ultimo filme da Chocolate, o Hot Chocolate, como todo mundo sabe tamben sobre o Lakai Fully Flared, que mudou novamente todo o curso do skateboard novamente , explosões inusitas sem poupar explosivos .
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
A obra do diretor Spike Jonze
Em 1994, Jonze foi convidado pelo Beastie Boys para fazer o clipe de “Sabotage”, o primeiro single do novo álbum da banda. Em 1999, a MTV escolheu “Sabotage” como o sétimo melhor videoclipe de todos os tempos.
“Sabotage” foi exibido na MTV em alta rotação em 1994 e, juntamente com outros clipes de Jonze, chamou a atenção de John B. Carls, produtor que acabava de abrir uma produtora de filmes com Maurice Sendak. Carls e Sendak tinham firmado um acordo de produção com a TriStar Pictures e sua empresa mãe, a Sony Pictures Entertainment, e estavam a procura de alguém para fazer a adaptação cinematográfica do livro “Onde Vivem os Monstros”. Eles também haviam comprado os direitos de diversos outros títulos infantis, dentre eles “Haroldo Vira Gigante”, aclamado livro ilustrado de 1955 de autoria de um dos mentores de Sendak, Crockett Johnson
“Sabotage” foi exibido na MTV em alta rotação em 1994 e, juntamente com outros clipes de Jonze, chamou a atenção de John B. Carls, produtor que acabava de abrir uma produtora de filmes com Maurice Sendak. Carls e Sendak tinham firmado um acordo de produção com a TriStar Pictures e sua empresa mãe, a Sony Pictures Entertainment, e estavam a procura de alguém para fazer a adaptação cinematográfica do livro “Onde Vivem os Monstros”. Eles também haviam comprado os direitos de diversos outros títulos infantis, dentre eles “Haroldo Vira Gigante”, aclamado livro ilustrado de 1955 de autoria de um dos mentores de Sendak, Crockett Johnson
Where The Wildthings Are
Aos 9 anos, Spike Jonze ainda era Adam Spiegel, um garoto tímido e sensível de Bethesda, subúrbio de Washington. Seu pai, Art Spiegel III, neto do fundador da empresa de catálogos Spiegel, morava em Manhattan, onde comandava uma empresa de consultoria multimilionária no segmento de planos de saúde. Quando Adam tinha 2 anos, seus pais se divorciaram e sua mãe o levou, juntamente com sua irmã mais velha, primeiro para Nova Jersey e depois para a Filadélfia antes de se instalarem definitivamente em Bethesda. Mais tarde, Jonze veio a escrever que a disciplina era algo bastante “inconstante” em sua casa. Na escola, Adam se saía muito mal. “O que eles ensinavam não me interessava”, conta ele
Quando Mark Gonzales, criativo skatista profissional da região, abriu sua própria empresa de skates a Blind Skateboards, ele contratou Jonze pra fazer o vídeo promocional. Muitas das qualidades que viriam a caracterizar o trabalho de Jonze – a sensibilidade atravessa, a ingenuidade técnica, a originalidade formal – surgiram pela primeira vez em seu vídeo de 24 minutos intitulado “Video Days”. O vídeo foi recebido como uma mini obra de arte no meio dos skatistas e dentro de círculos culturais alternativos de Los Angeles e Nova York que admiravam a ética do skateboard.
Quando Mark Gonzales, criativo skatista profissional da região, abriu sua própria empresa de skates a Blind Skateboards, ele contratou Jonze pra fazer o vídeo promocional. Muitas das qualidades que viriam a caracterizar o trabalho de Jonze – a sensibilidade atravessa, a ingenuidade técnica, a originalidade formal – surgiram pela primeira vez em seu vídeo de 24 minutos intitulado “Video Days”. O vídeo foi recebido como uma mini obra de arte no meio dos skatistas e dentro de círculos culturais alternativos de Los Angeles e Nova York que admiravam a ética do skateboard.
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