terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O ícone Tony Hawk


Tony Hawk ,começou a andar de skate , porque não se encaixava com os outros esportes que necessitava formar um time .  Com o skate tudo rolou diferente pois Tony, evoluia muito rápido , jogou beisebol e basquete , mas não sentia que estava melhorando e ainda tinha treinadores bufando no seu ''cangote''.

Ele como qualquer outro skatista fugiu dos estudos , mas aprendeu tanto que percebeu ser autodidata ,enquanto seus colegas estavam descobrindo um pouco mais de seus cursos ,Hawk já tinha uma casa ,e uma carreira sólida como skatista profissional .

Ele foi muito bem direcionado pelo seu pai Frank Hawk (falecido) que foi responsavel por criar a confederação americana de skate a NSA.  No inicio dos anos 90 , Hawk perdeu muito dinheiro com seus esquemas de royalties , pois os produtos que ele licenciava simplismente despencaram com o fator da recessão .

Viveu um momento dificil financeiramente , nessa época percebeu que amava muito o skateboarding,mesmo não recebendo um salário, foi o periodo que foi colocado á prova ,se iria aguentar realmente tudo aquilo.
Ele diz : que o skate ensinou-lhe a ser ''automotivado'' e apreciar o pouco que tinha .

Em 1992 começou a marca de shapes Birdhouse Projets , e em 1998 começou a Hawk Clothing, direcionada para crianças ,que depois vendeu para Quiksilver . No mesmo ano começou uma outra empresa  Tony Hawk Inc. para produzir grandes eventos ,como a super tuor Boom Boom Huck Jam,mesclando bmx,bike,skate,motocross e bandas de rock.

Tony Hawk é tão famoso no mundo do entretedimento, que tornou-se o primeiro skatista a ser personagem de vídeo game,e lançou recentemente o Tony Hawk Ride para o Xbox 360 . Alguns anos atrás Tony criou uma Ong, para ter acesso as prefeituras, e ajudar a viabilizar as skateparks  em areas de baixa renda.
Reduzindo as burocracias nas comunidades , até agora eles criaram 450 skateparks.