Eu vi essa foto no orkut da Carol Dell Ossi , achei genial e muito criativa essa foto .
Pedi a foto para ela , mas neste meio tempo minha mente esvaziou sobre a idéia inicial que gostaria de escrever . Vou falar sobre tênis de skate , para alguns skatistas profissionais foi muito bom lançar seu model assinado por uma marca nacional . Ricardo Pires conseguiu comprar um apartamento com a venda do seu tênis assinado pela Sb Shoes . Ele foi um dos poucos previlegiados , porque vários fanfarrões perceberam que o mercado de shoes era bem promissor E , assim várias marcas americanas de shoes , estavam presente nas prateleiras das lojas no mercado brasileiro , brigando um com outro, disputando ponto de venda . Imagina que eles pegaram a estrutura das marcas nacionais porque já tinha o publico alvo para consumir .
Porem eles não viabilizam campeonatos, não patrocinam atletas direito(quando patrocinam) simplismente sugam , e oferecem dois pares de tênis para skatistas de nome e de nivel muito alto . Flow team nos Estados Unidos ganha mais que isso , recebe seu materiais em casa .
Hoje com a grande crise mundial , muitos saíram do mercado , ou estão fazendo alguma ação de merda , tentando usar as sandálias da humildade . Os mesmos que compravam tênis fora de linha por $12,00 dolares , e exploram o consumidor brasileiro vendendo por R$ 400,00 .
O consumidor é tamben um grande vilão porque aceita essas imposições e não valoriza marcas brasileiras que investe em atletas . O consumidor que vive de sonhos , acordou num belo dia no ponto de venda , encontrou muitas marcas caras de shoes por R$100,00 . Porque os fanfarões que estão saindo do mercado ,estão vendendo seus ultimos pares de tênis por preço de banana.
4 comentários:
COMPETÊNCIA vs INCOPETÊNCIA!!!
Acho que é uma verdade, a crise mundial lança no mercado a competência de quem sempre trabalhou corretamente, e quem burlou as regras quebrou, "grandes cias", incopentência que colocou nas ruas milhares de trabalhadores ao redor do mundo!
Falando em sneakers o que dizer do model: KANYE WEST x LOUIS VUITTON
http://www.thehypebr.com/blog.asp?id_blog_posts=1621&id_blog_colunistas=0
Eu realmente estou muito feliz com seu comentario , porque é o complemento do meu texto no post .
As marcas aqui não tem competencia .
Infelizmente é uma grande verdade no brasa, mas o consumidor e atletas devem boicotar marcas que só chupam o caldo depois jogam fora a casca...
Tanto marcas nacionais quanto gringas
é uma patifaria só, eu como designer
peguei nojo destas marcas que copiam na cara larga o modelo de outras marcas e depois despejam no mercado como lançamento, subestimando os consumidores e atletas. Por isso hoje desisti destas marcas "chupa cabra" que só querem se dar bem usando o Skate para alavancar vendas. grande abraço
A.Nirronda
Opa André !!
O nosso mercado é cruel e cheio de pedradores , e a presa é consumidor e atletas .
O problema que falta é um consumidor informado e educado , que não aceite qualquer produto .
Nirronda agradecido por vc ler meu blog ,e tamben por comentar este post .
Abraços
Postar um comentário